Porquê tanta irresponsabilidade?
- elisabethc.monteiro
- 20 de out. de 2020
- 1 min de leitura
O ano de 2020 não está sendo fácil, acredito que para ninguém. Estamos vivendo um ano em que precisamos nos unir, ter empatia, ser melhor, mas que ao meu ver existem pessoas que não estão nem um pouco interessadas nisso. Para quê se odiar tanto? Muitos estão sofrendo por irresponsabilidade de outros, pois se desde o inicio fossemos mais conscientes dos riscos e não debochar da gravidade da situação agora estaríamos livres deste mal que vem nos atingindo e se alastrando por todos os cantos do mundo. Em pleno século XXI, ainda existem pessoas desprezando outros por causa da cor, pessoas desperdiçando comida, água e energia, pessoas querendo cada vez mais poder e riquezas, pessoas sacrificando outras nas disputas territoriais, pessoas esquecendo do vírus e organizando passeios, campanhas e convívios.
Porquê ser tão irresponsáveis? Será que as atividades em questão estão acima do bem estar da população?
Entidades públicas impuseram algumas restrições, justificando como sendo uma medida para evitar ajuntamento e aglomerações de pessoas num determinado espaço. Agora a maior dúvida é relativamente as campanhas eleitorais que veem acontecendo em Cabo Verde...será que não é tida como uma atividade que promove aglomerações de pessoas?
Qual é a diferença entre campanhas eleitorais e festivais, convívios, passeios e até Ceias de Natalinas (que já pretendem "cancelar", kkk agora é que é) Portanto, quando definirem melhor os vossos conceitos de aglomerações, eu gostaria de ter acesso ao conceito.
Até quando vamos entender que devemos nos unir e cada pessoa precisa fazer sua parte nesta luta contra o vírus?

Comentários