top of page
Buscar

Nunca foi sorte, sempre foi Deus

  • elisabethc.monteiro
  • 2 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Quando eu mais necessitava, Ele estava lá. Algumas vezes não entendemos os sinais que Ele nos dá.

Quando tudo parecia não ter saída Ele me mostrou a saída. Pois terminei a licenciatura com a esperança de encontrar um emprego na minha área, mas durante um ano e meio não consegui nada, somente voluntariado e estágios.

Sempre fui uma pessoa que planeia tudo. Para cada etapa da minha vida coloco sempre uma meta.Tinha colocado uma meta de que se não estivesse empregada eu me candidataria para fazer o mestrado (como forma de adquirir mais conhecimento na minha área e de aumentar o meu grau académico). Então eu me candidatei a vaga de mestrado no mês de março e em maio saiu o resultado da candidatura. Sim, fui aceite. Minha alegria foi enorme, pois era uma época que eu já estava desanimada e quase desistindo, mas Deus me deu um sinal de que eu não deveria desanimar. Mas agora só começava a correria, pois tinha que fazer a matrícula e o pedido de visto para estudar em Portugal. Que quem vive em Cabo Verde, sabe que não é fácil o pedido ser aceite e ainda por cima sair do país para viajar para outro lugar com a realidade totalmente diferente.

Mas o pedido foi aceite (Deus sempre dando respostas aos nossos pedidos). Esta reposta de Deus foi de acordo com o que eu pedi, pois num dia de desânimo pedi a Ele que, seja o que eu queria ou não, eu entregava meu destino nas Suas mãos e que se não tivessem aceitado o pedido seria um sinal de que não era para ser.

Então eu vim para Portugal, nada está sendo fácil, mas todas as dificuldades só tem me encorajado e me dando forças para terminar o meu mestrado e voltar para perto dos meus familiares.



 
 
 

Comentarii


©2019 por Cantinho "Entre folhas". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page